terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O DESCASO DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA

Precisamos refletir contra a atual administração ou contra a corrupção do hospital de Ubaitaba

Crime, em termos jurídicos, é toda conduta típica, antijurídica - ou ilícita - e culpável, praticada por um ser humano.

Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral.

Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora.

No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo.

Como conceito analítico, o crime pode ser dividido em duas vertentes: a clássica e a finalística. A primeira, observa o Crime como um fato típico, antijurídico e munido de culpabilidade. Tal divisão baseia-se na premissa de que a culpabilidade é um vínculo subjetivo entre a ação e o resultado de certa conduta.

Para a teoria finalística, a mais aceita pelos doutrinadores, a culpabilidade não faz parte do conceito de crime, pós esta é apenas pressuposto para a aplicação da pena. Isto ocorre porque a culpabilidade não irá afetar a existência ou não de um crime e sim apenas influir na integração de uma pena.

Para a Teologia, o crime é o Pecado, que significa transgressão da Lei, e desobediência a vontade e a palavra de Deus, sendo o crime um ato voluntário humano que tem como conseqüência final a morte e perda da salvação da alma.






O DESCASO DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA

O que está acontecendo com o hospital da nossa cidade, é que não há investimentos na estrutura física e manutenção dos serviços realizados no mesmo.”Não tem dinheiro”, o que é faturado pelo SUS, parte é para pagar o empréstimo que a diretoria fez a um banco privado e o resto que sobra não dá para pagar a folha, o INSS e as demais despesas, tais como:salários de médicos, água, energia, medicamentos para os pacientes, manutenção de aparelhos e instrumentos simples, tais como: pinça, pois as que existem não pega e tesoura que não corta.Esta é a realidade muito superficialmente falando, porque se formos nos aprofundarmos seriam páginas e páginas de matérias. Esta é a realidade do nosso hospital que há muitos anos atrás era referência na nossa região e isso é lamentável.E, com tudo isso, só quem sofre é a população que necessita dos seus serviços.Onde estão os direitos humanos? Será que estão no descaso e negligência da diretoria?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe Unifarma

Betinho Carro de Som

Pina Contabilidade

Uni Farma

Portal Fm

Ganha Dinheiro Agora

Ganhar Dinheiro Agora

Search